o mundo pequeno.
segunda-feira, julho 17, 2006
 
Meu avô já teve câncer. Curado, há dois anos, ele é assim, mais vivo que eu. A casa dele e daquela que divide o posto de mãe com a minha própria mãe, parece uma fazenda, uma casa que que parou no tempo, um canto com cheiro de mato, bem no meio da cidade.
Ele, ativo, não concorda em andar de ônibus para ir na maioria dos lugares, mesmo não pagando, ele vai a pé. Vinho, praticamente cinco litros sozinho no natal e eu nunca o vi bêbado. Católico praticante, bem humarado, fala bom dia pra cada humano que vê ao lado.
Sua cachorra, Preta, mas parece um lobo. Chegou a pouco tempo mas faz meu meu vô ralar queijo comprado na feira, em cima do arroz quentinho, na hora de comer. Cachorra mesmo, juro.
Hoje eu estava lá. Fui pegar uns documentos para xerocar, ele pingava colírio nos olhos da cadela, que obedecia, singelamente, devolvendo a atenção com lambidas e mais lambidas em sua mão. "Corre, menina" ele disse pra ela quando terminou, ela obedeceu e correu em direção a uma ninhada de passarinhos que estava no chão, em frente à sua horta. "Passarinho não, preta. Só pomba e olha lá." Ela obedeceu.
Quando ele viaja, ela fica no portão, não improta quantos dias, ela fica lá, no portão esperando ele. Amor assim, singelo.


Ele? Nervozo, precisa de uma vacina cara. E eu? Correndo atraz de documentos pra aumentar o tempo de vida daquele que é mais humano do que eu jamais poderia ser. Só assim, por ser humano.
 
Comentários:
Ao, Vô....
O mais próximo da perfeição,
és vivo e inspiração ....
Dedicado a horta , como a neta se dedica a ele ....amores destintos
porem iguais....
Se eu chegar perto da idade dele quero realmente ser bem parecido com ele.... em todos os aspctos acreditem ! O "Nicão " é demais...
e a neta segue a perfeição que lhe é peculiar ....
Fica em paz...amo-te
 
Hum...
Que bom que não sou só eu!Rs!Sem mover os pés.Isso mesmo Kékys!


Que gostoso..parou no tempo?!Me leva pra conhecer o cão do seu avô?!Adoro cães!

Deu saudades do meu lendo seu texto...saudade dói.
 
Meu avô tem uma hortinha no fundo da minha casa. Meu outro avô morreu, mas eu vi ele esses dias, me disse que tinha uma plantação de balões só para mim, guardada lá na casa dele no céu.
beijos,
 
Bom quase-conto, obrigado :D
 
Ooooh..

Avôs são sempre assim, únicos!
 
Great site lots of usefull infomation here.
»
 
Great site lots of usefull infomation here.
»
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, São Paulo

aquela do lugar onde as coisas andavam mais devagar. se mudou e recentemente pega o metrô cheio da linha vermelha.

Arquivos
novembro 2005 / dezembro 2005 / janeiro 2006 / fevereiro 2006 / março 2006 / abril 2006 / maio 2006 / junho 2006 / julho 2006 / agosto 2006 / setembro 2006 / outubro 2006 / novembro 2006 / dezembro 2006 / janeiro 2007 / fevereiro 2007 / março 2007 / abril 2007 / maio 2007 / junho 2007 / julho 2007 / agosto 2007 / setembro 2007 / outubro 2007 / novembro 2007 / dezembro 2007 / janeiro 2008 / fevereiro 2008 / março 2008 / abril 2008 / maio 2008 / junho 2008 / julho 2008 / agosto 2008 / setembro 2008 / outubro 2008 / novembro 2008 / dezembro 2008 / janeiro 2009 / fevereiro 2009 / abril 2009 / maio 2009 / junho 2009 / julho 2009 / agosto 2009 / dezembro 2009 / agosto 2011 / fotolog


Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]

fotolog